Cisco Araña (Espanha)

Cisco Araña (Espanha)
Cisco Araña (San Sebastian - país Basco / Zurriola)

terça-feira, 12 de agosto de 2014



HAND MADE A ARTE DE SHAPEAR

Dizem que o hand made é o verdadeiro shape em uma prancha de Surfe, a verdadeira entrega da alma do artista sobre o Foam..

Quantos mestres passaram seus conhecimentos e quantos dedicaram seu tempo à evolução do surfe com suas incríveis obras, “pranchas mágicas”.

Atualmente, com toda tecnologia e avanços das máquinas cnc seria possível um retorno ao hand shape?
No universo do Surfe não somente existe esta possibilidade como ela esta de volta com força total em lugares como a Califórnia, Austrália, Hawaii e Brasil.

Aqui no Brasil e no exterior, temos esse privilégio através de mestres como Robert August, Richard Brewer, Barry kanaiaupuni, Ben Aipa, Lance Carlson, Bob Mac Tavisch, Carlos Mudinho, Homero, Tito Rosemberg, Rico de Souza Daniel Friedma , Cisco Araña, Neco Carbone, Careca Shine , Almir Salazar, Beto Loureiro, Armando Jaguary e tantos outros voltando a por suas mãos e sua criatividade no bloco.

Entretanto, existem alguns detalhes para serem debatidos sobre o tema do hand made. Primeiro, o tempo de experiência daqueles que estão qualificados para realizar este trabalho, e a valorização sobre o tempo empenhado do shapear para o foam, a valorização de sua experiência e sua entrega 100% física  e mental para criar uma obra prima capaz de correr ondas.

Através desta arte manual, você poderá usufruir de encomendas especiais, com um shape feito sob  medida e personalizado individualmente.

Uma prancha desenvolvida dessa maneira é muito especial, quem tem não troca, não dá, não vende... Simplesmente desfruta da riqueza do deslize harmônico de um shape perfeito em uma onda e a quer para sempre.

Quem tem compartilha esse amor, dignifica seu esforço ao exaltar, que em baixo da parafina está a assinatura cravada no foam de um grande mestre ainda em vida ou não... Perpetuando assim sua obra.
Sábio aquele que a têm...

Aloha!

Cisco Araña


Nenhum comentário:

Postar um comentário