Cisco Araña (Espanha)

Cisco Araña (Espanha)
Cisco Araña (San Sebastian - país Basco / Zurriola)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014




A primeira quilha/fin

 “A primeira quilha foi inventada e testada por Thomas Edward Blake” Tom Blake” em 1935.
Tom Blake “ A primeira vez que surfei com a  prancha  e a quilha ,recentemente inventada , senti como era mais fácil de manter a prancha em linha reta. Embora eu pensassei que eu poderia estar imaginando, minha primeira onda me revelou a verdade. Nunca antes eu tinha experimentado tal controle e estabilidade. “Havia muito  ainda para acertar, mas a semente  já tinha sido semeada."
A quilha de uma  prancha impede que a mesma deslize  lateralmente na onda. Antes da invenção das quilhas, os surfistas  tentavam estabilizar suas  pranchas na onda pendurando os dedos do seu pé de trás sobre a borda  da prancha .
As quilhas ou fins permitem que os surfistas direcionem suas pranchas para qualquer parte da onda e os mantem equilibrados.
Original
The first fin


Nenhum comentário:

Postar um comentário